"E lhes perguntou: “O que me darão se eu o entregar a vocês?” E fixaram-lhe o preço: trinta moedas de prata." (Mateus 26.15)
Quantas vezes essa pergunta não sai de nossos lábios, ou senão, de nossas mentes?
O que me darão se eu entregar [Cristo] a vocês?
Ao ler a Bíblia, a ação de Judas Iscariotes parece tão distante da nossa prática, mas a realidade é que não está tão longe assim.
Como Iscariotes foi capaz de entregar o Mestre em troca de algum dinheiro, nós abrimos mão da realização da vontade de Cristo para nos encher de nós mesmos e satisfazer o velho homem.
Nas tentações do dia-dia, essa pergunta infame ecoa no coração e recebemos inúmeras respostas: assim como Judas, ouvimos sobre a possibilidade de ganhar mais dinheiro e saciar a ganância; sobre satisfazer os apetites sexuais e realizar a luxúria; sobre como será bom estar bem com todos, mesmo que sejam necessárias algumas mentiras...
Todos estão sujeitos a ceder e deixar Cristo para trás. Lembre-se que, apesar de Judas ser o responsável pela traição, nenhum discípulo foi capaz de acompanhar Jesus no momento de maior dificuldade. Todos fugiram!
Jesus deu um bom conselho aos discipulos que o acompanhavam no Getsêmani, a fim de serem capazes de ter uma reação diferente:
"Vigiem e orem para não caírem em tentação, porque o espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26.41)
Esse conselho também serve para nós! Somente aqueles que estão fortalecidos no Senhor, conseguirão resistir às tentações e enganos que o maligno intenta para nos desviar do caminho.
É importante reconhecer que ninguém guarda em si mesmo a capacidade de seguir a Jesus com suas próprias forças - nem mesmo Pedro, o ousado discípulo, foi capaz de manter-se firme na fé, sem negar a Cristo.
Todos estamos encerrados sob a mesma fraqueza para que possamos ser alvos da mesma graça: o Espírito Santo é aquele que pode nos firmar na fé e capacitar na resistência às frequentes tentações de barganhar com o pecado.
Tenha comunhão com Deus e seja fortalecido para manter-se fiel à Cristo em todo tempo !
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!