Todo coração endurecido sofrerá juízo

"Mas quando o faraó percebeu que houve alívio, obstinou-se em seu coração e não deu mais ouvidos a Moisés e a Arão, conforme o Senhor tinha dito." (Êxodo 8.15)

"Os magos disseram ao faraó: "Isso é o dedo de Deus". Mas o coração do faraó permaneceu endurecido, e ele não quis ouvi-los, conforme o Senhor tinha dito." (Êxodo 8.19)

"Mas também dessa vez o faraó obstinou-se em seu coração e não deixou que o povo saísse."
(Êxodo 8.32)

O relato das dez pragas fala de um homem cujo coração era obstinado e não desejava curvar-se à vontade de Deus. Este homem era o Faraó do Egito e a sua teimosia fez com que todo o povo egípcio pagasse altíssimo preço: as colheitas foram arrasadas, animais foram abatidos, pessoas ficaram doentes e tudo isso culminou com a morte de todos os primogênitos da terra.

Sua relutância não permitia reconhecer a soberania do Senhor sobre todas as coisas. Faraó desejava sua vontade acima de tudo e isso significava manter o povo de Israel em escravidão - e não importavam quaisquer sinais divinos.

Às vezes, analisamos essa história e pensamos que estas realidades estão tão distantes...Afinal, muitos de nós estão longe de ter uma posição tão influente na sociedade. Mas será que, em certos momentos, nosso coração não é tão obstinado quanto o de Faraó?

Dizemos que seguimos a Deus, mas estamos caminhando conforme nossas próprias vontades e, mesmo diante dos chamados do Senhor, não voltamos o nosso coração a Ele.

Graças a Deus que trata conosco segundo Suas misericórdias, mas assim como chegou o momento do juízo divino sobre as maldades do povo egípcio contra o povo de Israel - submetendo-os a 430 anos de dura escravidão - chegará o tempo em que nós prestaremos contas de nossa vida.

Portanto, vigie e não seja contado como um companheiro de Faraó, homem de coração desobediente e endurecido perante Deus.
Arrependa-se , submeta-se ao Senhor e receba dEle direção firme para a sua vida! 

Para isso, é importante tomar uma decisão que mudará a sua vida: renda-se a Cristo! Clique aqui para saber mais.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...