A autoridade do crente

É indiscutivel a autoridade que o crente em Jesus tem! Não é uma autoridade baseada no próprio merecimento ou justiça, é dada graciosamente por Cristo a seus filhos, o Corpo, a igreja dEle nessa terra. Esse poder deve ser usado para derrotar as obras malignas de Satanás, frustrar os seus planos e demonstrar que as boas novas de Deus já chegaram à terra e são confirmadas com maravilhas e prodígios.

"Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados". (Marcos 16.17-18)

"Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei". (João 14.12-14)

A autoridade que temos no nome de Jesus Cristo não deve ser usada para motivos egoístas e nem seu nome deve-se transformar em amuleto da sorte ou superstição em nossa boca, mas deve ser guardado e utilizado para a glória de Deus.

Porém, se existe uma coisa que é implícita no que falamos, mas para a qual quero chamar atenção nesse texto é que existe uma exigência para exercermos a autoridade de Cristo: relacionamento com o Pai!

"Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: "Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! "Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus. Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são? " Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos. Quando isso se tornou conhecido de todos os judeus e os gregos que viviam em Éfeso, todos eles foram tomados de temor; e o nome do Senhor Jesus era engrandecido."  (Atos 19.13-17)

Os filhos de Ceva eram homens que não possuíam um relacionamento vivo com Jesus e tentaram exercer autoridade baseados no relacionamento que outra pessoa tinha com Deus.

Eles não haviam experimentado um Deus de amor, não tinham entendido o chamado de Cristo e o Evangelho...Talvez entenderam intelectualmente a história de um Deus que outro homem pregava e quiseram utilizar da Sua autoridade. Por estarem desabilitados a isso, sofreram duro ataque das trevas, porque o mundo espiritual é real e se ousarmos entrar nele sustentados por nossas poucas forças, seremos esmigalhados!

Isso tem muito a ver conosco hoje! Qual é o teu relacionamento com Deus? Não basta conhecer a Palavra, a pergunta é: isso tem feito sentido e diferença no seu dia-dia? 

Autoridade vinda de Cristo não é amuleto da sorte nem palavrinhas mágicas a serem ditas no momento certo! É relacionamento com o Pai, fé que Ele existe e entregou o Seu filho para morrer numa cruz em nosso lugar, nos permitindo estar diante dEle novamente. Fé que esse Jesus foi ressuscitado, está à destra de Deus e reina sobre tudo!

Busque viver um relacionamento vivo com Cristo e, nesta posição, seja usado por Deus para exercer a autoridade dEle sobre esta terra!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...