Obedecendo a um bom Senhor


"Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna."  (Romanos 6.22)

Ao longo de todo o capítulo 6 de Romanos, o apóstolo Paulo fala a respeito do conceito chamado por estudiosos de "servo-arbitrio".

Esse entendimento diz que após o pecado, o homem perde o seu livre-arbítrio, sua natureza terrena é modificada e ele passa a ser oferecido como escravo, seja do pecado ou da obediência à Deus.

Cada uma dessas frentes têm a sua consequência: o pecado leva à morte; a obediência, leva à justiça.
Veja Romanos 6.16:

"Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça?"

Quando o Espírito Santo opera em nosso coração, promovendo a convicção de pecado e o arrependimento, Ele nos converte totalmente a si como "escravos da justiça". Além disso, Ele nos redime e dá o poder necessário para viver uma vida segundo os princípios de Cristo.

No entanto, esse não é um processo que gera independência - pelo contrário, continuamos dependendo da ação do Espírito em nós para ouvir as palavras do nosso Senhor, ter sensibilidade para discernir Sua vontade e obedecer.

Contudo, a promessa nos diz que é muito melhor ser escravo da obediência do que escravo do pecado: o fruto que os obedientes geram leva à santidade e o seu fim é a vida eterna; enquanto o salário do pecado é a morte eterna, separação total de Deus.

Portanto, tenhamos em mente que recebemos "liberdade" do pecado, mas isso não nos fala sobre independência. Pelo contrário, devemos nos submeter ao nosso misericordioso, amoroso e bondoso Senhor, para vivermos em obediência à Sua vontade e colhermos o privilégio de viver eternamente em Sua glória!

Não confunda liberdade com libertinagem, mas se submeta totalmente em obediência à Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...