Aquele que está de pé, cuide para que não caia!


"Porque não quero, irmãos, que vocês ignorem o fato de que todos os nossos antepassados estiveram sob a nuvem e todos passaram pelo mar. Em Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar. Todos comeram do mesmo alimento espiritual e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo. Contudo, Deus não se agradou da maioria deles; por isso os seus corpos ficaram espalhados no deserto." (1 Coríntios 10.1-5)

Como pessoas que recebem direção e provisão divinas podem fracassar no caminho?

Como gente que viu a ação poderosa de Deus pode perecer por negligenciar a Sua vontade?

A Palavra diz que o povo de Israel perdeu-se no deserto apesar de receber maná dos céus e ter a nuvem/coluna de fogo para guiá-los.

O que aconteceu? Israel perdeu o seu alinhamento espiritual com o Senhor. Apesar de serem beneficiários da "direção terrena", perderam a "direção espiritual". Apesar de não faltar provisão física, deixaram de alimentar a alma.

Ao endurecer o coração, seguiram a trilha de afastamento do Senhor: não resistiram às tentações da cobiça, da idolatria, da imoralidade, da murmuração...Colocaram Deus à prova e foram julgados. Uma geração inteira perdeu-se no deserto.

O exemplo está na Bíblia para nossa edificação: aquele que está de pé, cuide para que não caia! (v.12). Se fosse possível a esta geração de Israel explicar o seu desvio, dificilmente saberiam dizer onde efetivamente ocorreu: certamente, não foi na hora em que fizeram o bezerro de ouro, ou que pediram carne ao invés de maná; antes de se concretizar em ações, o coração já havia se afastado.

Por isso, zele pela sua vida! Por onde passeia a sua mente? No que seu coração tem se apegado? Sem a devida atenção, um piscar de olhos é suficiente para sair da rota traçada por Deus e enveredar um caminho de destruição e afastamento do propósito que Ele tem para as nossas vidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...