Amizades para dividir a vida


"Corra ao seu encontro e pergunte a ela: ‘Está tudo bem com você? Tudo bem com seu marido? E com seu filho?’. Ela respondeu a Geazi: 'Está tudo bem'. Ao encontrar o homem de Deus no monte, ela se abraçou aos seus pés. Geazi veio para afastá-la, mas o homem de Deus lhe disse: 'Deixe-a em paz! Ela está muito angustiada, mas o Senhor nada me revelou e escondeu de mim a razão de sua angústia' ”. (2 Reis 4.26‭-‬27)

Por diversas vezes, quando somos perguntados sobre a vida, temos em nossa boca a mesma resposta da mulher sunamita a Geazi: "Tudo bem!".

Esse "tudo bem!" que dizemos às pessoas é geralmente uma resposta superficial para uma pergunta feita por educação - até mesmo porque, se respondêssemos algo diferente, as pessoas ao nosso redor seriam pegas de surpresa!

Mas, se cavarmos no interior do coração de diversas pessoas que respondem "tudo bem!" a essas perguntas, vários aspectos da vida estão bagunçados e precisam de uma intervenção divina!

Quando aquela mulher sunamita encontra Eliseu no monte Carmelo e se abraça aos seus pés, derrama toda a sua angústia diante dEle e do Senhor.

Naquela relação "Eliseu - sunamita", havia confiança e intimidade para uma resposta sincera e um pedido de ajuda.

Com quem você compartilha as angústias da sua vida?

É essencial cultivar relacionamentos profundos, a quem seja possível recorrer frequentemente e desnudar as aflições da alma. Essas relações devem ser com pessoas que amam a Deus, capazes de interceder em nosso favor e aconselhar conforme a Palavra!

Não é necessário ter uma relação cujo convívio seja diário, mas precisa ser uma pessoa que sabemos onde está, a fim de poder encontrá-la, assim com a sunamita foi capaz de encontrar Eliseu.

É através desse tipo de relacionamento que somos visitados e alcançados pelos milagres de Deus!

Não se feche em si mesmo! Busque lugares e amizades que possam te proporcionar a oportunidade de dividir os fardos da vida. É certo que Deus usará isso como instrumento para te apoiar e fortalecer nos momentos de dificuldade.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...