Falsas oportunidades


Em dois momentos de sua história, Davi se depara com a possibilidade de matar a Saul.

Eram situações onde ele era perseguido pelo exército real e tinha meios, oportunidade e motivo para executar o rei, em busca de salvar a própria vida.

Nesses momentos únicos, Davi ouviu de seus comandados a seguinte frase:

"Hoje o Senhor entregou o seu inimigo em suas mãos" (I Samuel 24.4 e I Samuel 26.8).

Apesar da clara oportunidade à sua frente, Davi não mata o rei de Israel em nenhuma das ocasiões.

Isso é totalmente contraditório à maioria dos conselhos que ouvimos neste mundo! Afinal de contas, somos aconselhados a não desperdiçar oportunidades.

Mas a realidade é simples: para aproveitar as oportunidades, não devemos desobedecer à vontade de Deus.

Davi tinha entendido claramente que não era o juiz do caso entre ele e Saul, mas o Senhor Deus era aquele que poderia exercer juízo!

Diante dessa percepção, em nenhum momento ele entendeu que aquelas possibilidades eram oportunidades a ser aproveitadas.

Em nossas vidas, também existem situações que se apresentam como oportunidades, mas são contrárias às direções gerais e específicas de Deus.

Frente a frente com essas possibilidades, precisamos compreendê-las adequadamente: não são oportunidades, nem atalhos, SÃO ERROS! São falsas oportunidades das quais temos de fugir, para manter o coração conectado aos propósitos do Senhor.

Saibamos discernir aquilo que se coloca à nossa frente, escapando das falsas oportunidades e escolhendo sempre a caminhada que nos leva a obedecer a direção e vontade de Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...