Vivendo sob a Perspectiva da Morte


"É melhor ir a uma casa onde há luto que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!"  (Eclesiastes 7.2)

A Palavra diz que devemos levar em consideração a morte. O sábio de Eclesiastes não a olhava como algo ruim. Ele chegou a dizer que melhor é o dia da morte do que o dia do nascimento (Eclesiastes 7.1).

Na verdade, ele nos aconselhava a levar a morte a sério! Não viver como quem busca fugir dessa perspectiva, mas encará-la de frente.
Isso é necessário porque, tendo em vista a perspectiva da morte, passamos a viver de uma outra maneira.

Quem leva em consideração a sua finitude, não tem tempo a desperdiçar; quem encara essa perspectiva, assimila rapidamente que precisa aproveitar todos os momentos e ser intencional em suas atitudes.

Viver com a perspectiva da morte, faz com que o deslumbramento do dinheiro, da fama e das posses perca sentido, visto que tudo isso fica nesta terra e o seu nome logo é esquecido.

A perspectiva da morte nos faz entender que as únicas coisas que permanecem são aquelas que são repartidas.

A perspectiva da morte nos faz refletir sobre a necessidade do equilíbrio e de separar um tempo para aproveitar o hoje, pois o amanhã é incerto.

A perspectiva da morte nos lembra que devemos viver como quem sabe que prestará contas.
Nos faz refletir que não podemos viver como o centro do universo e que existem princípios e valores divinos, os quais devemos reconhecer e humildemente ser regidos.

A perspectiva da morte deve nos levar à submissão a Jesus, o Filho de Deus. Crendo nele, recebemos a promessa de que o 'fechar os olhos' nesta terra é apenas um passo para a vida eterna nos céus!

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"
(João 11.25-26)

Aquele que é a Ressurreição e a Vida te chama para viver sem temer a morte, mas reconhecendo-a e vencendo-a pela fé nEle!

Você quer conhecer mais sobre Jesus? Clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...