Para cada Momento, uma Postura!
"Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
Tiago 5.13-16
Tiago, irmão do Senhor, compartilha uma verdade que precisa ser observada em nossa rotina: cada momento da vida, exige uma postura diante de Deus.
O aflito ore e derrame as suas súplicas e preocupações diante de Deus e este concederá refrigério; o alegre louve e expresse a bondade do Senhor generosamente a todos ao seu redor; o doente receba oração de alguém forte na fé e apoio no seu momento de luta; o pecador confesse os seus pecados a Deus para ser perdoado e aos homens para se livrar do peso da culpa.
É interessante ver essa variedade de condutas que o Senhor nos aponta, pois isso demonstra que Ele não é um Deus inflexível, que tem prazer em sacrifícios e exige performance de seus servos, mesmo que estes estejam a vivenciar momentos que não condizem com suas ações; pelo contrário, o nosso Deus tem interesse no ser humano e naquilo que passa no âmago do nosso interior!
Por isso, diante dEle, não há a necessidade de máscaras! Podemos nos colocar diante da Sua presença com dor, choro e doença; enfrentando fraqueza física e até falta de fé.
Quando nos expomos à Sua maravilhosa ação, mesmo carregando toda sorte de mazelas, não sairemos do mesmo modo que entramos!
O Senhor quer relacionar-se conosco e assim promover cura, alívio, fortalecimento, perdão e restauração! Mais do que isso, quer usar o relacionamento que temos uns com os outros, como igreja de Cristo, para edificar o nosso ser!
Se, em humildade, seguirmos os conselhos de Tiago, veremos a graça e o poder de Deus operando eficazmente nas nossas vidas e no meio da igreja!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!