Saia da Zona de Conforto!


Ouça o áudio dessa pregação! Clique aqui !

Base Bíblica: Mateus 17. 1-9

A transfiguração de Jesus é uma palavra bastante conhecida da Bíblia, consta em três dos quatro evangelhos, mas iremos estudar a visão desse acontecimento através da ótica de Pedro, um dos discípulos de Jesus.

Pedro fora chamado juntamente com Tiago e João, os discípulos mais íntimos de Jesus para ir a um alto monte com Ele. E, chegando lá, os discípulos vivem uma experiência sobrenatural: veem as vestes de Jesus se tornando mais brancas, o seu rosto resplandecente como o sol. De repente, aparecem Moisés e Elias para conversar com Ele.

Que experiência sobrenatural!

E, em meio aquele momento, Pedro toma a palavra no vers. 4 e diz :”Senhor, bom é estarmos aqui,se queres, façamos aqui três tendas, uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”.

No mesmo momento, ouve-se uma voz dos céus que diz: ”Esse é o meu Filho amado, em quem me comprazo, ouvi-o”.

Nesse momento, os discípulos caem sobre os seus rostos atemorizados. Jesus toca-os e diz “Não temais” e quando eles levantam os seus olhos percebem que apenas Jesus está ali. Então, Jesus desce do monte e diz aos seus discípulos que não contem nada daquilo a ninguém até a ressurreição.

Pedro, ao passar por essa experiência poderosa com Deus, vira para Jesus e fala: ”Senhor, vamos montar tendas aqui e vamos ficar neste lugar. Está muito bom, estamos em ótima companhia no alto desse monte”.

Pedro, ali naquele momento, tem uma postura egoísta: se esquece dos outros discípulos que estão lá no vale, das pessoas que estão à espera de Jesus.
Afinal, ele está em uma posição extremamente confortável: ao lado do Messias, do profeta a quem Deus deu as Leis e daquele que ordenou que não chovesse sobre Israel e não choveu.

O comportamento que Pedro teve diante dessa situação é parecido com o comportamento que  temos hoje, na vida diária como cristãos.

Muitas vezes, temos nos colocado em uma zona de conforto, acomodados.
Já conhecemos a Cristo, temos vivido as bênçãos, as promessas de Deus têm se cumprido em nossas vidas e estando nesse “alto monte” com Cristo, acabamos montando “tendas” e nos acomodamos nessa situação de bênção.

Estamos tão confortáveis que nada mais incomoda : as pessoas ao nosso redor que não conhecem a Cristo não incomodam; as necessidades do irmão não incomodam; o comportamento que está levando a pessoa ao meu lado para o inferno,não incomoda.

Estamos no alto do monte, em uma tenda onde os gritos que ecoam do vale não chegam até nós.
Estamos em uma posição egoísta que não leva em conta ninguém a não ser nós mesmos: já conhecemos a Cristo, vivemos o melhor, os outros achem o caminho com suas próprias pernas. Se não dizemos isso com palavras, dizemos com nossas atitudes!

Mas não nos damos conta do comportamento de Jesus.

Se Ele tivesse concordado com Pedro, montado tendas e não descesse mais daquele monte, não teríamos a oportunidade de conhecê-lo.

Porém, Jesus não aceitou essa proposta. O comportamento dEle foi diferente.

“E descendo eles do monte...” (Mateus 17.7)

Jesus chamou os seus discípulos e desceu do monte!

O Senhor Jesus quer despertar as nossas vidas para sairmos da zona de conforto, do lugar de comodismo que muitas vezes nos colocamos.

Ele te convida a deixar sua “tenda”, a deixar as quatro paredes da sua igreja e descer o monte, colocar o pé nas ruas em busca daqueles que não conhecem a Cristo.

Deus quer trazer incômodo ao teu coração com as situações de pecado que existem ao seu redor; Deus quer te incomodar com as vidas que estão se perdendo, com os necessitados.
Deus tem um propósito muito maior para a sua vida do que apenas ser abençoado nesta terra!

Ele te chama para ser:
-embaixador do Seu reino aqui na terra (2 Coríntios 5.20)
-para refletir, como espelho, a sua glória e imagem (2 Coríntios 3.18)
-para testemunhar até aos confins da terra a seu respeito (Atos 1.8)
-sal da terra e luz do mundo (Mateus 5.11-15)

Deus te chama para ser um abençoador que dará fruto para a eternidade.
Deus te capacitou para ser um abençoador, tem te dado talentos (Mateus 25.14-30).

O que você tem feito com os talentos que Ele tem te dado?

Deus te chama a sair da zona de conforto, do comodismo, do egoísmo para descer do monte e usar
os talentos que Ele tem dado para abençoar vidas que irão para a eternidade.

Deus procura uma geração disposta a sair do esconderijo da tenda e mostrar a todos a luz de Cristo!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...